sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

[NOTÍCIAS] Kim Jaejoong quer ser um Rocker


O membro dos JYJ, Kim Jaejoong, de 27 anos, está a tentar transformar-se após 10 anos de carreira. Ele está a apostar em pequenas incursões no mundo rock como o seu mini álbum "I", o seu primeiro projeto a solo.
Kim afirma que escreveu quase todas as letras das músicas, e até agora as reações têm sido razoáveis. As vendas chegaram a um total de 60,000 cópias vendidas na semana que decorreu após o lançamento, de acordo com a C-JeS Entertainment.
É ainda muito cedo para dizer se Kim irá ser bem sucedido na sua entrada para o mundo rock, mas ele poderá muito bem ser o portador da mensagem necessária que irá guiar os jovens fãs de pop para o universo da música rock.
O(A) Repórter JoongAng Ilbo sentou-se à conversa com Kim Jaejoong. Aqui estão alguns dos excertos da entrevista:
Q. Você deve lembrar-se das duras críticas inferidas e Moon Hee-jun quando tomou a decisão de entrar no campo do rock sendo ele também membro de um grupo. [Moon era o líder dos H.O.T., um grupo pioneiro de K-pop] Não está preocupado com a possibilidade de lhe acontecer algo semelhante?
R. Eu sempre quis experimentar o rock, apesar de nunca ter sido fanático por este género. Eu já amava o rock e ouvia imenso bandas de rock Coreanas tais como N.EX.T e YB já na minha adolescência.
Eu consegui o lançamento de um bom álbum graças a Kim Ba-da, o vocalista de uma célebre banda de rock, Sinawe. [Kim compôs a faixa principal "Mine" e a música "One Kiss" para este mini álbum.] Ele esmerou-se para se certificar de que a música era autêntico hard rock e possuía algum significado.
Entretanto eu mudei o meu registo vocal para estar de acordo com os sons fortes e ferozes do álbum.
Enquanto a "One Kiss" e a "Mine" são músicas hard rock, as canções que compôs - "Healing for Myself" e "All Alone" - aproximam-se das baladas rock. Porquê?
De facto, eu não estava confiante sobre a composição de boas músicas no campo do rock tradicional. Por isso obtive a ajuda de Kim Ba-da, que é um intrínseco rocker, com um talento inato para este estilo. Para as canções que compus, eu adicionei algumas das característica rock nas sessões de guitarra e bateria. Mesmo assim, estou receoso com o facto de haver um enorme espaço entre as duas músicas hard rock e as duas baladas rock. Seria melhor se tivesse colocado uma ou duas canções intermédias.
Qual foi a parte mais difícil do processo?
Eu tive de pensar imenso sobre a letra. Escrevê-la para a "One Kiss" foi sem dúvida a tarefa mais difícil. Kim Ba-da sugeriu que a letra da música fosse simples e sensível mas ao mesmo tempo, que desse uma imagem de majestade e de imenso, algo grandioso. Foi muito complicado.
Está a tentar quebrar a sua reputação como ídolo cantor?
Não. Se quisesse remodelar a minha imagem, não teria feito a maquilhagem, penteado o cabelo, e muito menos usar acessórios.
Eu não quero ir muito para além da imagem que os meus fãs sempre amaram desde o início. Julgo que seria uma falta de educação para com as pessoas que gostam da minha imagem se eu dissesse "Eu já não gosto deste visual" ou "Eu quero abandonar este estilo".
Fonte: Lee Kyung-hee [estyle@joongang.co.kr]
Partilhado por: JYJ3
Versão Portuguesa: RiJoongie - 5carlet Deities

0 comentários:

Enviar um comentário