domingo, 16 de dezembro de 2012

[ENTREVISTA] PxR dos TVXQ na BillBoard: Na América, Artistas Favoritos, Planos Futuros de Tours



Os TVXQ são a realeza do kpop. Com mais de uma década de experiência, o grupo mostrou várias vezes o que vale no mundo em constante mudança do kpop, criando novos sons, construindo espectáculos imaginativos - desgastando os membros com o passar do tempo - para vender milhões de singles e álbuns para tentar saciar os seus fãs imensamente dedicados.

Os membros dos TVXQ são Max Changmin e U-Know Yunho, que estão a promover activamente como duo desde 2011. Nesse período de tempo, o grupo acumulou dois singles nº1 ("Superstar" and "Still") no "Japan Hot 100" e mais dois singles nº2 ("Winter Rose" and "Android").

Enquanto os TVXQ ainda têm de, sozinhos, se inserirem no mercado americano, tal como outros grupos de kpop como BIGBANG, 2NE1, ou os seus companheiros da agência SM Entertainment Girls' Generation, os rapazes têm vindo a plantar lá sementes. Os dois actuaram no SMTown de 2011, juntamente com os seus companheiros de agência BoA, Super Junior, f(x), SHINee, entre outros. Além disso, eles foram manchete do espectáculo da MBC, o "Korean Music Wave", em São Francisco, em que o Google era o  anfitrião (juntamente com as Wonder Girls, Kara, MBLAQ, SISTAR, e outros) e o concerto dos KPOP Masters da BillBoard em Las Vegas.

Os rapazes fizeram o seu regresso neste outono com o seu novo álbum "Catch Me" (o qual atingiu o sexto lugar nas tabelas de álbuns a nível mundial em Outubro), juntamente com o seu vigésimo quinto single de sucesso nos "K-Pop Hot 100" de mesmo nome. Mais recentemente, eles lançaram uma edição especial com mais duas músicas, incluíndo o seu novo single "Humanoids" e "Here I Stand." O duo começou recentemente a sua tour (pela primeira vez em quatro anos) com um concerto na capital da Coreia do Sul, Seoul, havendo mais datas por definir - TVXQ! LIVE WORLD TOUR 'Catch Me'.

Max e U-Know tomaram um pouco do seu tempo para responderem às questões dos leitores da Billboard nesta sessão exclusiva de P&R (Perguntas & Respostas). Confiram a música que eles acham que mais os representa, quais são os artistas que admiram, e onde poderão vir a ver as suas fãs da próxima vez.


Billboard: Olá, Max e U-Know! Para aqueles que ainda não conhecem os TVXQ, será que podem em primeiro lugar descrever a banda e aquilo que faz de vós únicos?
TVXQ!: TVXQ quer dizer "Os Deuses Ascendentes do Oriente", o que significa que nós lutamos para sermos o melhor grupo tanto na Ásia como no resto do mundo. O que diferencia o nosso grupo dos outros é o nosso estilo único de actuação [performance], cheia de paixão e do difícil esforço que efectuamos para dar boas músicas e actuações em palco.

Contem-nos tudo sobre os vossos projectos musicais mais recentes. O que mais têm planeado para o resto de 2012 e 2013?
Nós temos estado a trabalhar no duro para promover o nosso álbum recente, "Catch Me", o qual ficou largamente conhecido pela "Dança do Hulk", e a nossa mais recente música, "Humanoids". Nós iremos continuar a nossa tour em várias cidades a nível mundial no ano de 2013 através da tour "TVXQ! LIVE WORLD TOUR 'Catch Me'", que lançámos com sucesso em Seoul não há muito tempo. Nós faremos também cinco concertos no Japão. 


Se um ouvinte vos estivesse a ouvir pela primeira vez, que músicas ou videos acham que melhor representam os TVXQ!?
Nós gostaríamos de recomendar o primeiro single no nosso último álbum "Why (Keep Your Head Down)" como uma música que melhor representa o distinto som da nossa música, e o primeiro single do nosso álbum recente para verem a nossa actuação poderosa.


Vocês já tinham actuado na América com os outros artistas da SM Entertainment. Iremos alguma vez ver os TVXQ num concerto a solo aqui na América? 
Nós estávamos verdadeiramente inspirados quando actuámos no " SMTOWN LIVE Concert", em Madison Square Garden. Apesar de ainda não termos nenhuns planos concretos para um concerto na América, nós gostaríamos de nos encontrar com as nossas fãs na América se nos fosse dada essa oportunidade.

Que outros territórios ou países vocês os dois esperam visitar?
Se houver oportunidade, nós adoraríamos visitar as nossas fãs não só dos EUA como também de outros sítios que ainda não actuámos, nomeadamente nalguns países da América Latina e Europa. Nós estamos a planear visitar as fãs em vários locais do globo através da nossa tour mundial, esperamos que estejam entusiasmados! 

Há algum artista americano que vocês respeitem ou admirem? Alguns artistas ou produtores com quem esperam trabalhar algum dia? 
U-Know: Porque há tantos artistas e produtores talentosos por aí, indiferentemente de quem poderá ser, acho que seríamos capazes de criar boa música em conjunto. 
Max: Eu sempre respeitei e admirei artistas como Brian McKnight, John Mayer, e Stevie Wonder, por isso adoraria colaborar com eles.

Há mais alguma coisa que gostariam de partilhar com os leitores da Billboard ou dizer às vossas fãs de todo o mundo?
Nós somos capazes de trabalhar arduamente e actuar graças ao apoio das nossas fãs. Nós iremos dar o nosso melhor para nos encontrarmos com mais fãs no futuro, e iremos continuar a lutar para sermos um grupo melhor. Por favor, continuem a mostrar-nos o vosso carinho e apoio. Obrigado! 

Fonte: Jeff Benjamin - Billboard
Partilhado por: DBSKnights
Versão Portuguesa: LMitsuki - 5carlet Deities


0 comentários:

Enviar um comentário