quarta-feira, 24 de julho de 2013

[NOTÍCIAS] 130724 Resposta Oficial dos JYJ, “Estamos gratos pelo veredicto da FTC, dá-nos força nesta batalha sem fim” + Resposta Oficial da CJES


Os JYJ abriram-se quanto à decisão recente da FTC.

No dia 24 de Julho, a Fair Trade Commission (FTC) ordenou a SM Entertainment e a Korean Federation of Pop Culture and Arts Industries (KFPCAI), uma aliança de 12 organizações relacionadas com a cultura pop, a retificar as suas acções de interferência com as aparências televisivas dos JYJ e suas actividades enquanto cantores.

Quanto a isto, o CEO (dono) da C-JeS Entertainment Baek Chang Joo afirmou, “Gostaríamos de agradecer à FTC por conduzir uma investigação tão transparente durante os últimos três anos de forma a erradicar acções ilegais na indústria, juntando provas da SM Entertainment e agentes principais na indústria cultural, como a KFPCAI, unilateralmente e sistematicamente interferindo com as aparências ao vivo dos JYJ".




O CEO Baek Chang Joo deu as boas-vindas ao veredicto da FTC ao dizer, “A investigação forneceu provas irrefutáveis sobre como a SM Entertainment violou o Regulamento de Monopólio e o Acto de Negócios Justos ao abusar da sua influência monopolista e superior na indústria de entretenimento para colocar em desvantagem aqueles que têm uma opinião diferente múltiplas vezes. Acreditamos que a ordem recente da FTC para retificar tais acções irá lançar uma luz á tirania dos super poderes dentro da indústria, os quais vão contra as políticas inovadoras de economia do actual governo." 

Ele também afirmou, “O desenvolvimento da indústria de entretenimento da nossa nação, significativo pela Onda Hallyu, tomará apenas lugar se a criatividade e a diversidade de cada participante for respeitada e garantida. Isto significa que não devemos ser mais ser varridos no despotismo de alguns super poderes na indústria. Se a Onda Hallyu se desenvolver mais para a frente tendo como base um molde que esteja de acordo com a lei, começando pela 'ordem de rectificação' de hoje, nós acreditamos que será uma oportunidade para avançar pelo mundo novamente." 

O director Baek Chang Joo adicionou, “Apesar da disputa legal dos JYJ com a sua antiga agência ter sido concluída em Abril, os JYJ ainda sofrem de uma horrível pressão externa. Incluindo a notificação unilateral recente que receberam da sua companhia de distribuição do álbum, é um facto inegável que os JYJ têm sido severamente restringidos de programas musicais, mesmo quando lançam álbuns. Esta é uma verdade embaraçosa da nossa sociedade actual. Mas se a policia e instituições continuam a ser fundações de mudança, tal como são hoje, nós acreditamos que os JYJ conseguirão cantar num palco justo no futuro.”

JYJ referiram “Nós gostaríamos de agradecer à FTC pela sua decisão. Apesar de sentirmos que temos estado presos numa grande baralha desde 2009 e que estamos a andar num deserto sem fim, o veredicto de hoje deu-nos forças para continuarmos já que mostra que a situação está a mudar devagar mas de modo positivo. Esperamos que o veredicto da FTC nos permitirá perseguir livremente as nossas actividades na industria do entretenimento e actuar num palco justo em frente ao público. Esperamos também que estes novos caminhos também sejam abertos para os nossos juniores.”

Eles continuaram a referir, “Apesar de ainda termos um enorme e escuro túnel pela frente, nós vimos um fio de luz ao distante. Nós vamos continuar a andar no sentido da luz, e sempre iremos fazer o nosso melhor para retribuir toda a gente com grandes performances e actividades.”

Entretanto, a FTC responsabilizou a SM e a KFPCAI por interferirem nas actividades dos JYJ na industria do entretenimento quando o grupo lançou o seu primeiro álbum em Outubro de 2010, logo após terem conseguida a sua independência da SM devido a problemas relacionados com os seus contractos ilegais.

Acerca do veredicto da FTC, a SM Entertainment declarou, “É lamentável que tal veredicto fora feito, apesar de não ter existido provas que tal interferência tenha acontecido. A SM actualmente está a rever a sua opção de prosseguir com uma acção legal contra esta ultima decisão.”

Fonte: [newsen]
Tradução Inglesa: dongbangdata.net
Tradução Portuguesa: LMitsuki  + Drid - 5carlet Deities




Notícias Subsequentes

0 comentários:

Enviar um comentário