sábado, 12 de março de 2016

[SCANS + TRAD] PARTE 2 - TVXQ Special Live Tour -T1ST0RY- &…! ‘I AM HERE BESIDE YOU’ Photobook



























TRADUÇÃO DAS ENTREVISTAS

Declaração do treinador do Changmin:
O Changmin tem um longo corpo de 1,80m, 68Kg (sem gordura) e uma cintura de 71cm. Com uma fina cintura e suas longas pernas, parece mesmo um boneco do Bambi…?
Antes desta figura corporal miraculosa ter sido treinada, ele tinha “pneuzinhos” e isso era muito fofinho.

Uma promessa aos fãs e Choikang Changmin, a sua determinação.
“Determinado. Não é uma má palavra. É uma que quero usar para descrever este amigo que se esforçou e perseverou.” – Treinador Nae Jongseok
Durante 75 dias sem descanso, ao mesmo tempo que seguia com a sua agenda, à nossa frente encontra-se um Choikang Changmin de aparência mais “cool”.
Em palco, ele é o Choikang Changmin que sempre nos maravilhou com as suas poderosas performances em palco e através da sua voz emotiva. Nesta tour, a coisa mais impressionante foi a sua figura. Desde os seus largos ombros à parte superior do corpo afunilada e à sua linha, mas claro, o mais surpreendente são os seus abdominais! 

Com um coração imparcial, para ser como já foi!
“Desta vez, em vez de ter um coração/espírito que é um pouco diferente, quero mostrar o meu “eu” imutável” – Choikang Changmin
Com uma linha de maxilar e nariz que se desenvolveram e se tornaram mais elegantes, um corpo que se tornou mais duro do que antes, Choikang Changmin emite a sensação de se ter tornado ainda mais excepcional. De maknae que possuía a timidez da juventude, amadureceu e tornou-se no maknae digno de confiança. De modo a mostrar um novo look à audiência, ele colocou toda a sua paixão. E mais do que mostrar uma determinação extraordinária, ele quis transmitir na T1ST0RY uma atitude que tem sido sempre a mesma. Sempre com o mesmo coração (espírito), esta é a narrativa da T1ST0RY de um Changmin que é sincero e “possui uma força ideal”.

[O duro começo, pensamentos acerca da sua determinação] - Treinador do Changmin Parte 1
Encontrei-me com o Changmin cerca de dois meses e meio antes do começo da tour T1ST0RY. Apesar do Changmin já ser magro, como tinha gordura localizada nas ancas naquela altura, quis começar o treino com foco naquela área; depois, nos ombros, pois queríamos que as roupas lhe assentassem melhor. Assim, começámos a treinar o desenvolvimento dos abdominais e ombros do Changmin. Passou dos 75Kg para os 68Kg. Embora ele já se parecesse com um espantalho (i.e. alto e esguio), ele perdeu muita gordura. No entanto, 2 meses é muito pouco tempo para alcançar tais resultados. Mas com o treino que os atletas fazem, e mais ainda, tais resultados poderiam ser alcançados. De modo a obter este tipo de resultados admiráveis, a determinação e perseverança do Changmin foram essenciais.
A impressão que o Changmin dá aos outros é uma de delicadeza e suavidade, e eu tinha essa mesma ideia também. Realmente não tinha noção. A princípio, quando ele tomou a decisão de fazer a actuação com o strip durante a tour, tentei dissuadi-lo. Isto porque quando a tour começou, ele teria de se ter submetido a pelo menos 6 meses de auto-treino contínuo e vigoroso, e tive as minhas dúvidas quanto ao facto de ele o querer fazer. Mas o Changmin disse, confiante: "eu consigo". Então ele tem continuado o treino físico (desde essa altura). Quanto ao quão resoluto o Changmin tem sido consigo próprio - não importando o quão ocupado estava com a gravação do seu drama, ele sempre persistiu e treinou 3 vezes por semana; tanto que durante a tour do Japão: não houve intervalos em que eles regressavam (à Coreia) para pausas de 3 dias e duas noites? Nessas alturas, assim que ele chegava ao aeroporto, telefonava-me! E durante esses 3 dias, ele exercitava todos os dias! Perguntei-lhe porque é que se esforçava tanto. Ele respondeu: "Se vou mostrar aos fãs, devo fazê-lo bem". Com esta resposta, senti que este rapaz não estava a brincar.

[Um inesperado modelo a seguir, e Changmin também foi um sénior] - Treinador do Changmin Parte 2
Ah, quando o Changmin veio ao treino pela primeira vez, foi exactamente assim: "Por favor torne-me como o Eunhyuk-hyung (Super Junior)". Apesar de esta declaração poder parecer surpreendente, uma vez que quando vemos o Eunhyuk na TV ele parece magro, na realidade, ele tem um bom corpo por causa dos seus músculos naturais. Como o Changmin sabia disso, pediu-me. Para além disso, exercitar sozinho é difícil, perde-se motivação, então houve algumas vezes em que se organizou uma equipa para este propósito. O Xiumin dos EXO, e por vezes, o Baekhyun e o Eunhyuk, exercitaram juntos. A parte divertida era quando o Eunhyuk participava. Como o Changmin é o dongsaeng do Eunhyuk, eu tinha esperado que ele agisse como uma hyung. Quando os exercícios se tornavam duros, o Eunhyuk fazia piadas, e o Changmin reganhava força e continuava. Com os membros de EXO, quando fazia flexões, fazia sempre uma ou duas mais (do que eles). Ele tomava a iniciativa de dar um bom exemplo e trabalhava arduamente. Interrogo-me se o "efeito hyung" não terá ajudado a fazer com que os abdominais do Changmin se tivessem tornado melhores. Haha.

[Na verdade, houve muito trabalho envolvido] - Treinador do Changmin Parte 3
Foi muito duro para o Changmin. Ele adora comer e teve de controlar o que comia. Em particular, não pôde beber a sua marca preferida de álcool. Assim, a meio da tour, as restrições eram ligeiramente ignoradas, para depois voltarem a ser apertadas uma semana antes de recomeçar. Se ele não fizesse isso, não teria sido viável. É isto que os atletas profissionais fazem. Também enquanto ensaiava a coreografia de palco, usou um colete de peso (que aumentava o peso dele em 10Kg) e fato de treino (sweatsuit). Foi assim que a cintura dele diminuiu de 81cm para 71cm. Quando a audiência exclamou: "Shim Changmin!", o meu coração encheu-se de emoção e ele também parecia emocionado. Como ele não é propriamente do estilo de ganhar músculo nem perde peso facilmente, ele teve de trabalhar muito. Houve um dia em que, por duas vezes, teve que cerrar os dentes e aguentar a sensação de náusea. Talvez não vejamos o corpo do Changmin na próxima tour, como trabalhou muito, se calhar não vai querer repetir. Haha. [nota: xD voltou a repetir na tour de 2015 WITH] E era isto que queria dizer. Haha. Trabalhaste muito, Changmin!  


Créditos: weare5thesame + DBSKnights + Tv5xqForeveraktf + snxy + ToHeartAttack
Traduzido para português por Rina
Partilhado por 5carlet Deities - DBSK

0 comentários:

Enviar um comentário