quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MEMBROS [ XIAH JUNSU ]


Kim Junsu, também conhecido pelo seu nome artístico "Xiah", é um cantor, compositor e actor de palco Sul-Coreano.

Junsu nasceu a 15 de Dezembro de 1986, apesar do seu nascimento só ter sido registado oficialmente a 1 de Janeiro de 1987.

Junsu nasceu/cresceu em Gyeonggi-do, Coreia do Sul, juntamente com o seu irmão gémeo, Junho (também artista). A sua mãe, na sua juventude, tinha também enveredado pelo mundo da fama ao ser uma concorrente ao Concurso Miss Korea.

Na Escola Básica, Junsu fazia parte de um grupo de dança, o grupo "SRD", no qual também participava o seu amigo de longa data, Eunhyuk (que mais tarde se tornou membro da banda Super Junior).

Depois de participar no sexto concurso anual de talentos, quando tinha apenas 11 anos, Junsu foi aceite na agência SM Entertainment, e o seu primeiro contrato começou a 12 de Fevereiro.

Em 2002, Junsu, Sungmin e Eunhyuk foram convidados para fazer parte de uma banda-projeto de R&B e apareceram num programa, o "Survival Audition", em 2002, juntamente com três membros da futura banda TRAX. Foram julgados por Moon Hae Jun e Kangta, dois membros do grupo H.O.T, e Kangta elogiou fortemente as habilidades vocais de Junsu.

Junsu passou um mau bocado como trainee por causa da sua mudança de voz. Devido a tal, a sua estreia foi sendo adiada cada vez mais até ao ponto do Junsu pensar que nunca voltaria a ter a mesma voz e que, consequentemente, não poderia voltar a cantar.

No entanto, após ver imensos trainees mais novos do que ele a estrearem-se primeiro e de pensar que talvez devesse desistir do seu sonho, a sua voz voltou, e milagrosamente ainda melhor do que a anterior... mesmo no momento em que a SM Entertainment planeava criar outro grupo, os DBSK.

Assim, em 2003, por decisão da agência, o trio formado por Junsu, Sungmin e Eunhyuk separou-se e Junsu, após seis anos como trainee, tornou-se no primeiro membro a entrar para a banda DBSK.

Enquanto membro dos DBSK, Junsu escreveu e compôs várias músicas que apareceram nos álbuns Japoneses e Coreanos do grupo. A sua primeira composição foi uma balada de nome "Nae Gyeote Sumsul Su Ittdamyeon", incluída no álbum "O" do grupo.

Junsu também compôs músicas como "Rainy Night", "Picture of You", "Xiahtic", "Intoxication" e "I Can Soar".

A Janeiro de 2010, Junsu aceitou o papel de protagonista no musical "Mozart!". estreando-se como ator de palco. Não só os bilhetes foram vendidos em apenas alguns minutos como a sua actuação lhe valeu muitos elogios.

Em Outubro do mesmo ano, Junsu foi convidado a participar conjuntamente com o compositor húngaro, Sylvester Levay, num concerto designado "Concerto Musical Kim Junsu, Levay com amigos". Todos os bilhetes do primeiro dia do concerto foram vendidos em 20 minutos.

Em Fevereiro de 2011, Junsu participou no seu segundo musical, "Tears of Heaven". como um soldado que se apaixonou por uma cantora vietnamita durante a guerra do Vietname. Os primeiros 15,000 bilhetes de ingresso foram vendidos em apenas cinco minutos, e a segunda ronda de bilhetes (13,000 bilhetes) esgotou-se em três minutos e trinta segundos.

No dia 5 de Agosto de 2011, Junsu gravou uma OST (Original Soundtrack = Banda Sonora Original) para o drama "Scent of the Woman" de nome "You Are So Beautiful".

Um mês depois Junsu fez parte do videoclip da música do seu álbum como grupo "In Heaven", juntamente com a atriz Song Ji Hyo.

Em Fevereiro de 2012, Junsu participou no seu terceiro musical, "Elizabeth". Os 34,000 lugares vagos em vinte atuações foram vendidos em apenas dez minutos, provando assim o seu poder de venda.

Em Maio do mesmo ano, Junsu lançou o seu primeiro álbum a solo, com a música principal "Tarantallegra", tendo seguidamente realizado a sua tour Asiática e Americana (tendo passado também por países como o Chile o Brasil). A sua tour Europeia também está para breve, no entanto falta anunciar as datas específicas e os países privilegiados.

Vendeu 130,000 cópias do seu álbum, sendo este o álbum a solo mais vendido na tabela (chart) Gaon.

No ano de 2012, Junsu não se ficou por ai. No mês de Agosto, voltou apostar na concretização de um single a solo intitulado UNCOMMITED, que mais uma vez obteve uma resposta fantástica por parte do público mundial e ainda fez uma aparição no MV de uma banda feminina “FIESTAR - Vista”

Não desaparecendo totalmente do panorama televisivo, Junsu novamente participa na Ost do drama Innocent Man  com o tema "An Innocent Man".

No dia 24 de Dezembro, Junsu dá um presente de Natal às suas fãs com o tema intitulado “Thank U For”.

Culminando as actividades desse ano, realiza um Musical Especial para as fãs com a duração de dois dias chamado “2012 XIA BALLAD AND MUSICAL CONCERT WITH ORCHESTRA”. Neste concerto, Junsu incluiu não só músicas dos seus álbuns mas também músicas que estavam incluídas no reportório do musical de Elisabeth.

O ano de 2013 também foi  de muito trabalho para Kim Junsu. A título individual, mais uma vez participou em algumas bandas sonoras para dramas coreanos. Integrou em Heaven's Will com o tema “Stupid Heart” em Maio desse ano e em Princess Ki com o tema “I Love You”.

Também lançou dois Singles Digitais, um em Julho com o nome “11AM” e outro em Dezembro desse ano, conjuntamente com a cantora Lin chamado “Seuchida”.

Em Julho lançou o seu novo álbum de 12 faixas chamado "INCREDIBLE", sendo este o grande projecto a solo do ano de de 2013. Com a saída deste álbum, realizou uma Tour Asiática chamada “XIA 2nd Asia Tour Concert INCREDIBLE” e passou por países como Coreia do Sul, China, Japão Tailândia e Austrália.

Junsu ainda participou num novo Musical chamado “December”, onde interpreta o papel de Jiwook.

A 18 de Dezembro, lançou ainda outro álbum chamado “Musical December 2013

Nesse mesmo ano também realizou o seu já habitual concerto de final de ano “2013 XIA Ballad & Musical Concert with Orchestra vol.2”

A título de curiosidade, também em 2013 Junsu realizou uma narração de um programa sobre a vida animal chamado “The Zoo is Alive” e foi produzido pela MBC.

O ano de 2014 foi mais dedicado ao grupo JYJ, mas Junsu não se ficou apenas pelas actividades com os outros membros. Em Maio, Junsu realizou uma Tour pelo Japão com o nome “2014 The Best Ballad Spring Tour Concert in Japan” e teve em Tóquio e Osaka, onde realizou 3 concertos em cada cidade, tendo sempre a sala cheia. E no final do ano, voltou a realizar o seu concerto "2014 XIA Ballad & Musical Concert with Orchestra vol.3", conseguindo mais uma vez bilhetes esgotados para a sala de espectáculos durante os dois dias do evento.

No que toca à representação, Junsu fez parte do famoso musical “Drácula”, onde interpreta o próprio Drácula durante a peça. Segundo ele, este musical foi especial pois para além da representação, Junsu ajudou também na alteração da peça, que teve sempre sala cheia nos dias em que estava em cena. 

No entanto, não foi apenas do mundo artístico que Junsu esteve empenhado. Em 2014 Junsu abriu o seu novo Hotel de luxo nas Ilhas de Jeju, Hotel Toscana, em Outubro desse ano, onde inclusive poucos meses após a sua abertura, teve a realização de alguns eventos para as fãs.

Junsu participou também em vários projetos de caridade, nomeadamente projetos de ajuda ao Camboja, Quénia, ou a pequenas vilas coreanas necessitadas de ajuda. Além disso também o seu grupo de fãs se mantém activo no que toca a solidariedade.

Junsu também faz parte de uma equipa de futebol sul-coreana constituída por artistas (chamada FC MEN), na qual ele é capitão.

- 4ª Gala de Prémios de Musicais (2010) – Melhor Actor Novato; Prémio da Celebridade mais popular – Musical "Mozart!"

- 16ª Gala de Prémios de Musicais Coreanos (2010) - Melhor Actor Novato; Prémio da Celebridade mais popular – Musical "Mozart!"

- Prémio do Bilhete de Ouro de 2010 – Prémio de Poder de Bilheteira na Categoria de Actores Musicais 

- 5ª Gala de Prémios de Musicais (2011) – Nomeado para Melhor Actor; Prémio da Celebridade mais popular – Musical "Tears of Heaven"

- 17ª Gala de Prémios de Musicais Coreanos (2010) - Prémio da Celebridade mais Popular – Musical "Tears of Heaven"

- 3ª Gala de Prémios das Jóias da Ásia (2011) – Prémio da Superstar Mundial de KPOP – Musical "Tears of Heaven"

- Prémios "So-Loved" de 2011 – Melhor OST – "You Are So Beautiful" (OST do drama "Scent of the Woman")

- Prémio do Bilhete de Ouro de 2011 – Nomeado para o Prémio de Poder de Bilheteira na Categoria de Actores Musicais – Musicais "Mozart!" e "Tears of Heaven"

- 6ª Gala de Prémios de Musicais (2012) – Nomeado para Melhor Actor; Prémio da Celebridade mais popular – Musical "Elizabeth"

18ª Gala de Prémios de Musicais Coreanos (2012) - Prémio de Melhor Actor; Prémio de Popularidade - Musical "Elizabeth"

- Prémio de promoção da Coreia - Seoul Foreign Press Club (2012)

- 14/04/13 Prémio de Melhor Cantor Coreano- Prémios V-chart

- 19º Gala de Prémios de Musicais Coreanos (2013) - Prémio de Popularidade

- 2013 Golden Ticket Awards – nomeado para o Prémio Ticket Power- Concerto Local (Músico) e para o Prémio Ticket Power como Actor Musical. Neste evento ganhou o Prémio Popularidade.

- Prémio de Poder de Venda de Bilhetes/ ‘Prémios Golden Ticket 2014 (2014) – “Drácula”

0 comentários:

Enviar um comentário