quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MEMBROS [ HERO JAEJOONG ]


Kim Jaejoong, também conhecido pelo seu nome artístico "Youngwoong/Hero Jaejoong", é um cantor, ator, director e compositor sul-coreano.

Jaejoong nasceu a 04 de Fevereiro de 1986 (data de nascimento verdadeira) em Gongju, Chungcheongnam-do, sob o nome de Han Jaejun (nome biológico). Jaejoong foi dado em adopção pela sua mãe biológica quando ainda era muito novo, e ficou depois aos cuidados da família Kim. A sua data de nascimento adoptiva é a 26 de Janeiro de 1986, data que o próprio Jaejoong assumiu que seria dada como oficial.

Em 2001, quando tinha apenas 15 anos, Jaejoong veio sozinho para Seul de modo a participar nas audições da agência SM Entertainment. Como a vida financeira estava difícil, o Jaejoong empregou-se em diferentes trabalhos que lhe permitiam pagar a renda, comida e as despesas enquanto trainee. Inclusivamente participou como figurante de soldado no filme "Taegukgi".

Em 2003, Jaejoong estreou-se como membro e principal vocalista da banda DBSK.

Em Setembro de 2005, enquanto praticava a coreografia de "Rising Sun", Jaejoong sofreu uma ruptura no tornozelo e deu entrada no Hospital de Seul, onde foi operado.

No dia 7 de Abril de 2006, à 01:20 da madrugada, enquanto conduzia o BMW de um amigo do seu pai, a caminho de casa, Jaejoong foi obrigado a encostar por um polícia que depois o obrigou a fazer um teste de álcool, o qual revelou que o nível de álcool era 0.071%.
Depois de passar vinte minutos na esquadra da polícia Jaejoong foi solto, no entanto suspenso de todas as atividades dos DBSK, e foi-lhe retirada a carta por um período de 100 dias. Depois desse incidente ele pediu desculpa às fãs e prometeu não voltar a conduzir sob influência do álcool.

No dia 21 de Novembro de 2006, um homem de apelido "Han" processou os pais adoptivos de Jaejoong, exigindo direitos parentais. Alega que não tinha tido conhecimento que a sua ex-mulher tinha dado o filho de ambos para adopção e que por isso tudo esse procedimento tinha sido inválido.
No dia 22 de Novembro de 2007, antes da data da segunda audiência, Han desistiu do caso e retirou o processo, alegando que não queria criar qualquer tipo de escândalo ou aproveitar-se da fama do filho.
Em resposta a todo este assunto, Jaejoong publicou um artigo no seu site de fãs oficial onde admitiu que sabia da existência da sua família biológica desde que tinha vinte anos, tendo sido um grande choque para ele, e confessou estar em contacto com ela, tendo-a encontrado ocasionalmente com a ajuda da sua mãe adoptiva. Jaejoong expressou também a sua vontade de viver sob o nome de Kim Jaejoong e prometeu ser "fiel aos seus quatro pais".

Jaejoong, para além de cantor, possui também um variado leque de músicas escritas e compostas por ele, como é o caso de "Wasurenaide""Shelter", "Still in Love", "In Heaven", entre outras.

Em Novembro de 2009, Jaejoong tomou parte no filme japonês-coreano "Heaven's Postman", partilhando o protagonismo com a actriz Han Hyo Joo. 

Já em Setembro de 2010 Jaejoong participou como actor principal (mas não exactamente protagonista) no drama japonês "Sunao ni Narenakute" ("Hard to Say I love You"). 

Em 2011, participou, juntamente com os actores Choi Kang Hee e Ji Sung, no drama que representou a sua estreia no mundo dos dramas coreanos: "Protect the Boss". 

Para além de cantor, actor e compositor, Jaejoong também foi director da Tour Mundial do seu currente grupo, JYJ, em 2011, tendo sido também convidado a participar na equipa directiva do programa "LG Whisen Rhythmic All Star 2011". 

Em 2011, Yoochun e o seu colega Jaejoong abriram um restaurante japonês em Gangnam com o nome "Bum's Story". Já em 2012 Jaejoong abriu um café, "Coffee Cojjee" que acabou por encerrar um ano depois, em 2013.

Já em 2012 ele participou na versão coreana do manga japonês "Jin", denominado "Time Slip Dr. Jin". Teve como companheiros de drama os actores Song Seung Hun, Park Min Young, Jin Yi Han e Kim Eung So. 

Ainda nesse mesmo ano, Kim Jaejoong juntamente com a actriz na mesma empresa Song Ji Hyo, protagonizaram um filme intitulado "Jackal is Coming".

O ano de 2013 começou em grande, com o lançamento do seu primeiro mini álbum "I", sendo que no mês seguinte já tinha saído a versão repackage "Y". 

No que toca a singles músicais, Kim Jaejoong lançou três ao longo do ano. O primeiro foi em Janeiro, com o nome "One Kiss" e dois foram apresentados no mês de Outubro, com poucos dias de diferença - "Sunny Day" e "Butterfly".

Seguindo o exemplo de Junsu, Jaejoong em Outubro lança o seu primeiro álbum completo "WWW: Who, When, Why" que arrebatou com tabelas musicais coreanas e no ano seguinte, em Janeiro de 2014 sai o repackage do álbum "WWW: Erasing Make-Up" que possui um DVD extra.

Em sequência ao lançamento do seu mini álbum, ele realiza a sua "1ª Tour Asiática- Your, My & Mine", em países como Coreia, China, Tailândia, Japão e Taiwan e mais tarde, numa escala um pouco maior, concretiza a sua "1º Tour Asiática a Solo - WWW", que se iniciou em Novembro de 2013 e só concluiu em Janeiro de 2014.

Em 2014, participa na bandas sonoras do seu grande projecto do ano, o drama Triangle, que muito foi aclamado pela critica e onde Jaejoong obteve muitos elogios pela sua interpretação e pela evolução no que toca à representação. Os temas lançados para o drama foram "But I" em Junho e "Coincidence" em Julho do mesmo ano. O restante ano foi maioritariamente dedicado aos projectos dos JYJ.

Neste ano também abre um novo café chamado "Café JHolic".

O ano de 2015 começa em grande com o exibição do seu drama "Spy" onde, pela primeira vez, tem o papel principal num drama no canal público da Coreia do Sul.


- 2º Concurso Anual da SM "Best Competition" – Melhor Aparência (1º Lugar) 

- 14º Grande Prémio do Jornal "Nikkan Sport" na categoria de Dramas – Melhor Actor Secundário da Estação Primaveril, com o drama "Sunao ni Narenakute"

- "Entrega de Prémios dos Melhores Dramas Primaveris de 2010"  Actor mais interessante ("Sunao ni Narenakute") 

- 27º Concurso de Prémios "Best Jeans" – Homem mais bonito em calças de ganga (3º lugar) 

- "Shorty Awards" (Twitter) de 2011 - Melhor Celebridade (1º Lugar) 

- Entrega de Prémios referentes aos Dramas da SBS, 2011  Prémio de Melhor Estrela ("Protect the Boss") 

- 2ª Convenção Filipina de KPOP – Ídolo Masculino Mais Sexy de 2010 

- 3ª Convenção Filipina de KPOP – Ídolo Masculino Mais Sexy de 2011 

- "Shorty Awards" (Twitter) de 2012 – Escolha do Público (1º Lugar) 

- Cerimónia de Prémios de Moda (2010) -  Homem mais bonito em calças de ganga (3º Lugar)

- Cerimónia de Prémios de Moda (2011) -  Homem mais bonito em calças de ganga (2º Lugar)

- Cerimónia de Prémios de Moda (2012) -  Homem mais bonito em calças de ganga (2º Lugar)

MBC Drama Awards (2012) - Prémio de Melhor Actor Principiante (Time Slip Dr. Jin)

Seoul International Drama Awards (2013) - Prémio de Melhor Ost de Dramas Hallyu  (Time Slip Dr. Jin)

- Prémios KoreanUpdates (2013) - Melhor Solo Masculino

- Seoul International Drama Awards (2014) - Melhor Actor Masculino (Triangle)

0 comentários:

Enviar um comentário