quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MEMBROS [ MICKY YOOCHUN ]


Park Yoochun, também conhecido pelo seu nome artístico "Micky Yoochun", é um cantor, compositor, rapper e actor Coreano.

Yoochun nasceu a 4 de Junho de 1986, em Seul, Coreia do Sul, cidade onde residiu com a sua família (pais e irmão mais novo) até emigrarem para os Estados Unidos quando Yoochun estava no seu 6º ano de escolaridade. 

Ele viveu em Farfaix, na Virgínia, onde frequentou a Escola Básica de Holmes e a Escola Secundária de Chantilly. 

Mais tarde os pais, após vários conflitos, decidiram divorciar-se, e a mãe ganhou a custódia dos dois filhos. Com a confusão que o divórcio gerou na sua vida (e na do irmão), Yoochun  referiu posteriormente numa entrevista que não acreditava no casamento, estando por isso decidido a não se casar

Ao ver a sua mãe a trabalhar até à exaustão, Yoochun e o irmão passaram por um momento difícil. Yoochun chegou mesmo a trabalhar a tempo parcial para poder comprar algumas coisas para o irmão.

Só a música "Tears in Heaven" de Eric Clapton o conseguiu acalmar, e foi a partir daí que decidiu ser cantor. Por isso entrou em várias audições, chamando a atenção da agência "Brothers Entertainment", que tinha contactos com a agência coreana SM Entertainment

Assim, Yoochun voltou sozinho para a Coreia Do Sul, juntando-se à agência SM Entertainment onde, após seis meses como trainee, se estreou como membro do grupo DBSK.

Não ter a companhia da família fez com que Yoochun se sentisse solitário, no entanto concentrou todas as suas atenções nos membros da banda, os quais chamou de "meus familiares na Coreia".

Alguns anos mais tarde tanto a sua mãe como o seu irmão regressaram dos Estados Unidos. O irmão (Park Yoohwan) tornou-se actor enquanto a sua mãe ficou a gerir uma loja de gelados chamada "Timeout Gelato" que ele adquiriu para ela.

Em 2011, Yoochun e o seu colega Jaejoong abriram um restaurante japonês em Gangnam com o nome  "Bum's Story".

Antes de se estrear num verdadeiro drama, Yoochun participou na série de telemóvel "Beautiful Love".

Em 2010, Yoochun estreou-se como actor no drama do canal KBS "Sungkyunkwang Scandal" ao lado da actriz Park Min Young.

Em 2011 participou no drama da MBC "Mr. Ripley" com os actores Kim Seung Woo, Lee Da Hae e Kang Hye Jeong.

Em 2012 participou no drama da SBS "Rooftop Prince" com a actriz Han Ji Min, e no drama "Missing You" tornando-se assim num dos poucos ídolos tornados actores que já actuaram em dramas dos três principais canais de televisão coreanos: KBS, MBC e SBS.

Yoochun também escreveu/compôs várias músicas tal como, "Only Love", "Love Bye Love", "Nameless Song", entre outras.

Em 2011, Yoochun tornou-se a imagem principal de várias campanhas como a "Tio", "Zelda" e "Ottogi Ramen Kissmyun", tal como se tornou a cara principal do café-restaurante "Black Smith". Tudo isso levou a que fosse considerado o "príncipe" dos anúncios.

2014 foi provavelmente o melhor em termos de reconhecimento. No inicio do ano, Yoochun participa no drama "Three Days" e mais para o final do ano, estreia no seu primeiro filme "Sea Fog", obra que entrou para a lista inicial para nomeação dos Globos de Ouro e para os Oscares, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Para além disso, Yoochun obteve todos os prémios para os quais foi nomeado na área do cinema.

- Competição Americana de Canto (Virgínia, 2011) – Melhor Artista da Competição

- Competição de Canto da KBN para Adolescentes (2003) – Prémio Especial

- Prémios de Dramas da KBS (2010) – Melhor Novo Actor; Prémio dos Internautas; Prémio do Melhor Casal (com a actriz Park Min Young) – "Sungkyunkwan Scandal"

- O 47º Prémio Paeksang das Artes (2011) – Melhor Novo Actor; Actor Masculino mais Popular – "Sungkyunkwan Scandal"

-  Prémios dos Dramas Internacionais (Seoul, 2011) – Prémio "Escolha do Público", Prémio de Melhor Actor na categoria de dramas Coreanos marcantes – "Sungkyunkwan Scandal"

- Prémios de Dramas da MBC – Melhor Novato – "Miss Ripley"

- O 48º Prémio Paeksang das Artes (2012) - Actor Masculino mais Popular – "Miss Ripley"

- Notícias de Awards K-Star (2012) – Melhor Ídolo-Actor (votado por crianças) 

- Prémios dos Dramas Internacionais (Seoul, 2012) - Prémio "Escolha do Público", Prémio de Melhor Actor na categoria de dramas coreanos marcantes – "Rooftop Prince"

MBC Drama Awards (2012) - Prémio de Melhor Actor ("Missing You")

- SBS Drama Awards (2012) - Prémio da Actuação de Excelência, Prémio do Melhor Casal (com Han Ji Min), Prémio Top 10 Star 2012 e Prémio de Popularidade - "Rooftop Prince".

- 49º Prémios da Paeksang Arts (2013) - Prémio de Melhor Actor ("Missing You")

- 34º Prémios Korean Association of Film Critics (2014) - Melhor Novo Actor (Sea Fog)

- 51º Prémios Grand Bell (2014) - Melhor Novo Actor (Sea Fog)

- 15º Prémios Busan Film Critics (2014) - Melhor Novo Actor (Sea Fog)

- 4º Prémios SACF Beautiful Artists (2014) - Melhor Novo Actor (Sea Fog)

- Prémios Star Night Showbiz (2014) - Melhor Novo Actor (Sea Fog)

- 35º Prémios Filme Blue Dragon (2014) - Melhor Novo Actor (Sea Fog)

- Prémios SBS Drama (2014) - Prémio Top Excelência, Actor numa Minisérie (Three Days)

- Prémios SBS Drama (2014) - Prémio Top 10 Estrelas (Three Days)

- 6º KOTRA Film Awards (2015) - Melhor Novo Actor (Sea Fog)

0 comentários:

Enviar um comentário