quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MEMBROS [ U-KNOW YUNHO ]


Jung Yunho, também conhecido pelo seu nome artístico "U-Know Yunho", é um cantor e actor (ocasionalmente) coreano. Para além de ser o líder do grupo DBSK é também vocalista, dançarino e rapper principal do mesmo.

O nome artístico dele vem do Inglês e deriva do facto de ele, como líder, querer conhecer todos os seus membros (como no Inglês "I Know You").

Yunho nasceu a 6 de Fevereiro de 1986, em Gwanju, Coreia do Sul. Pertence a uma família de quatro, com os seus pais e a sua irmã mais nova, Jung Ji Hye. O seu sonho de infância era ser advogado, tal como muitos dos membros da sua família, mas aos 13 anos acabou por entrar na agência SM Entertainment, após ganhar uma competição de dança.

No dia 14 de Outubro de 2006 Yunho deu entrada no hospital após ter bebido algo com uma substância adesiva que lhe tinha sido dada por uma anti-fã que, com medo das fãs do grupo, se entregou à polícia no dia seguinte. 
Apesar de ter sido envenenado e de o incidente lhe ter deixado graves marcas no relacionamento com as pessoas, Yunho contactou a polícia e retirou a queixa, alegando que o evento o tinha afectado mais psicologicamente que fisicamente e impedindo a rapariga, que o fazia lembrar a sua irmã mais nova, de sofrer as severas consequências provenientes dos seus actos. 


Ainda antes da sua estreia, Yunho participou no videoclip da música "Diamond" da cantora Dana como dançarino e rapper

Em 2009, na sua segunda Tour Asiática, Yunho mostrou aos fãs a música que compôs - "Spokesman". No mesmo ano, Yunho compôs outra música – "Checkmate" – e mostrou-a aos fãs num concerto no Tokyo Dome

Em Fevereiro de 2010, enquanto a banda estava em hiatus, Yunho participou no tributo "This is It" ao cantor Michael Jackson, representando toda a Ásia na homenagem e esse ícone lendário. 

Além de cantor, Yunho também exerce ocasionalmente actividades enquanto actor, como é o caso do drama "Heading to the Ground" (2009), onde foi protagonista juntamente com a colega da mesma agência, Go Ara

Já em 2010, Yunho actuou como rival da personagem interpretada por Choi Siwon dos Super Junior no drama "Poseidon", tendo participado apenas durante 4/5 episódios devido à sua agenda apertada. 

No mesmo ano, Yunho foi convidado a partilhar o papel principal (Princípe Shin) no musical "Goong", participou num filme coreano de apoio ao turismo chamado "Haru - Um Dia Inesquecível na Coreia" e ainda num filme destinado a ser mostrado no Pavilhão Coreano da EXPO 2010, realizada na China – "Chorus City".

Entre 2012–13, Yunho participa num Musical japonês chamado "Gwanghwamun Sonata". 

É nesta altura que Yunho começa a integrar-se mais no lado da representação. Em 2013, ele integra no elenco do drama "King of Ambition", que inclusive lhe conferiu um prémio pela sua prestação. Ainda nesse ano, faz um cameo em "Saki" e no filme de Hollywood "Make Your Move".

No ano seguinte, em 2014 Yunho faz cameo no filme "Ode to My Father" e no drama "The Night Watchman's Journal" onde é protagonista principal e onde conseguiu uma nomeação para o Prémio de Excelência dos Prémios Drama da MBC. 



- O primeiro concurso anual da SM "Best Competition"  Melhor Dança (1º Lugar)

- Seoul International Drama Awards (2013) - Prémio "Escolha do Público" (King of Ambition)

0 comentários:

Enviar um comentário