quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MEMBROS [ MAX CHANGMIN ]


Shim Changmin, também conhecido pelo seu nome artístico "Choikang/Max Changmin", é um cantor, compositor e ocasional actor coreano mais conhecido como membro da banda sul-coreana DBSK.

Changmin nasceu a 18 de Fevereiro de 1988, em Seul, capital da Coreia do Sul. É o primeiro filho de pais professores e tem duas irmãs mais novas, Shim Soo Yeon e Shim Ji Yeon.

Changmin foi recrutado nas ruas por uma empresária pertencente à agência SM Entertainment, e foi quase "obrigado" a fazer o casting de entrada na agência pela sua mãe, que era fã da cantora BoA da mesma agência.

Changmin fê-lo e entrou, ganhando o prémio de melhor cantor e melhor artista na 6ª Competição Anual de Juventude (um concurso de talentos conduzido pela agência).

Em 2006, Changmin foi à sua escola secundária, a Escola Secundária de Gaepo, para receber o diploma de finalista.

Em 2009 foi aceite na Universidade Kyung Lee, em Seul, onde estudou música pós-moderna, e em 2011 começou a sua segunda licenciatura na Universidade KonKuk.

Em 2003, Changmin estreou-se como o membro mais jovem (maknae) da banda DBSK.

Para além de cantor e dançarino, Changmin escreve ocasionalmente letras de músicas, tal como escreveu as lyrics de "Evergreen" e "Love In The Ice". Em 2011, Changmin escreveu uma nova música, "Confessions", e em 2012 escreveu a música "I Swear" para o mais recente álbum do grupo, agora duo.

Em Janeiro de 2008, numa altura em que a Coreia do Sul teve o seu pior derramamento de petróleo de toda a sua História, Changmin e o seu pai voluntariaram-se para ajudar a limpar as praias de Taean, Coreia do Sul. A sua viagem foi feita durante um pequeno intervalo das suas actividades como DBSK, e só foi revelada à comunicação social e ao público quando um dos voluntários publicou fotografias dele num site de fãs.

2013 foi um dos grandes anos de Changmin em termos de aparições televisivas. Primeiro, estreou-se como actor no Japão com o filme "Fly with the Gold" o que lhe conferiu um prémio pela sua representação. No seu país de origem, Coreia, ele participou em dois programas de variedades;
- "Moonlight Prince" na KBS que alguns episódios após a sua estreia foi cancelado uma vez que não conseguiu obter os ratings desejados;
- "Cool Kiz On The Block", que ao contrário do seu projecto anterior teve muito sucesso e esteve em exibição até 2014.

O ano de 2014, em termos de actividades a solo, Changmin participou como protagonista do drama "Mimi" que foi para o ar logo no inicio do ano.

- 6ª Competição Anual de Juventude (2003) – Melhor Cantor

- 6ª Competição Anual de Juventude (2003) – Melhor Artista

- Nomeação para o Newcomer Award na 37º Gala de Prémios Hochi - 回报知映画奖 (Prémio muito prestigiante no campo cinematográfico Japonês) (2012)

- 36ª Academia de Prémios de Filmes do Japão - Newcomer Award (Prémio de Melhor Novato)

Japan Film Critics Awards (2013) -  Prémio de Novato

- KBS Entertainment Awards (2013) -  Melhor animador (Variedades) (Cool Kiz On The Block)

1 comentários:

Enviar um comentário