sexta-feira, 1 de março de 2013

[TRADUÇÃO] Revista 'The JYJ': Deixando tudo pelo futuro




E os três continuaram a lembrar-se.

No momento em que se despediram, porque não podiam continuar como antes,  tiveram de abandonar tudo. O grupo TVXQ, onde eram membros, estava naquela altura a cativar a atenção de 500,000 pessoas, só por causa de uma tour japonesa, tendo a honra de cantar no palco de sonho do Tokyo Dome, e eram estrelas de topo tanto em nome como talento. Só o nome TVXQ sozinho já era um modelo para outros artistas asiáticos e também para ídolos adorados por muitas fãs.

Todos os dias, quando eles reescreviam novos registos, três deles ficaram mais determinados e tomaram finalmente acções. Eles disseram: "Dissemos à agência a nossa intenção de sair no auge da nossa popularidade. Nós sabíamos que esta decisão iria criar uma agitação ainda maior (nota: nas águas já turbulentas)." Os três concordaram: "Se nós disséssemos que queríamos saír quando a nossa popularidade estivesse em baixa então isso iria parecer ainda mais uma desculpa para sair. Mas se o fizéssemos quando estivéssemos no auge, pelo menos algumas pessoas iriam pensar que, para nós fazermos algo assim, decerto haveria algum problema que nos esgotara por completo. Acreditámos que algumas pessoas iriam confiar e defender-nos, dizendo 'para eles terem feito isto quer dizer que havia algo errado', e que esta seria a única forma, já que ninguém que estivesse a olhar diria que isto seria possível."

Para além da Coreia, claro, também a comunicação social japonesa se focou em relatar todos os seus movimentos, estando no cume do nervosismo [nota: sensibilidade]. Eles eram naquela altura a nova máquina histórica da Onda Hallyu, e naturalmente que a multidão e a imprensa estavam muito interessadas. Kim Junsu disse: "A situação em que estávamos ganhou tanta atenção, e isso foi assustador. Eu não era nenhum criminoso mas estava com medo de sair de casa. Na Tv, mostravam nas notícias a cara desfocada dos nossos pais como se fossemos presidiários, então o meu stress aumentava por dia de forma agressiva. Por fim, tive alopecia [nota: doença de queda dos cabelos]."

Depois de a decisão estar feita e da acção ter começado, a promessa de não se separarem [os cinco membros dos TVXQ] não pôde ser cumprida. Essa foi a coisa que causou mais pesar para muitas das fãs. Mas comparado ao que as fãs tiveram de sofrer, os três membros em questão sofreram ainda mais. Cada lado tinha ideais diferentes, e o que era diferente era apenas os caminhos que ambos iam seguir, foi o que os membros disseram a si mesmos.

Esta foi uma decisão dolorosa que conduziu a um destino incerto, mas que foi capaz de originar um futuro. Era uma decisão que tinham de tomar, por isso não oscilaram facilmente. À volta deles havia várias pessoas que fingiam que estavam do seu lado e tentaram fazer o seu coração oscilar, tentado quebrar a amizade entre os membros. No meio de tudo isto a ligação entre os três aprofundou-se e eles começaram a depender uns dos outros. Havia uma companhia de entretenimento gigante com um contrato pendente de milhares de won, pretendendo seduzi-los. Mas eles não oscilaram. Eles nunca cederam a essa sedução.

Naquela altura: "Mesmo que não pudéssemos trabalhar no ramo novamente estávamos confiantes que poderíamos continuar". Mesmo que não pudessem seguir esse caminho, a decisão era firme: "Vamos viver no campo e plantar vegetais suficientes para três refeições", por isso os membros não tinham pressa.

E, antes de se terem apercebido, o medo e a ansiedade foram devagarinho desaparecendo, embora eles ainda não o conseguissem senti-lo.


Fonte: Revista 'The JYJ'
Créditos: Jen - JYJ3
Traduzido em Português por: LMitsuki - 5carlet Deities
Partilhado por: JYJ3 + 5carlet Deities


0 comentários:

Enviar um comentário