terça-feira, 9 de dezembro de 2014

[ENTREVISTA] 141203 Photoshoot bnt – Kim Jae Joong, Um Principe na Cidade Imperial



[por Nawael Khelil / Fotos por Choi Seung Gwang]

Música. Esta palavra representa a ligação entre duas coisas que vamos falar hoje.

Primeiro, Viena, cidade das Artes, capital da Áustria, detém uma das melhores orquestras filarmónicas do planeta. A atmosfera mágica das ruas, a beleza da sua arquitectura e a profunda história hereditária que define aquela cidade tornou-a no local ideal para a sessão de fotos para o nosso segundo projecto. Kim Jae Joong, cantor, actor, designer. Artista. Um dos músicos mais reconhecidos talentosos do país, ostenta uma carreira de mais de 10 anos na industria música, não só como cantor mas também como compositor. Comummente conhecido como Príncipe, o representante coreano da dinastia ‘flower boy’ estava destino a passear pelas ruas da cidade Imperial.


Ao explorar uma cidade tão bonita com um homem bonito, não se encaixa na definição do conceito de "rotina". Iriam esperar que uma pessoa tão importante iria considerar viajar uma coisa muito comum, mas no coração de Kim Jae Joong permanece uma grande curiosidade e interesse na descoberta de novos locais, coisas e pessoas. No entanto, a estrela faz isso com muito mais estilo que a maior parte das pessoas comuns. Com um longo casaco mostrada VanHart di Albazar sobre um fato xadrez de Antony Morato e uma camisola de gola alta de caxemira da UNIQLO, uma mala luxuosa que abraça a nobreza de Viena e a ostentação dos ornamentos das casas de Opera e dos palácios.

Depois de sair dos TVXQ, o grupo top-star na qual ele se estreou, ele formou os JYJ com dois dos seus companheiros e melhores amigos  (Park Yoo Chun and Kim Jun Su). Os tempos foram difíceis já que muitas proibições foram feitas das Estações de TV que não deixavam os 3 cantores fazerem aparições. A sua imagem nunca foi muito suave, nem muito ousada. Mas Kim Jae Joong era conhecido pela sua sinceridade e homem autentico que, apesar do que os outros pensem dele, iria tentar dar o seu melhor para alcançar grandes coisas sem negar a sua própria personalidade. Mas através da representação, ele foi capaz de voltar para o ecrã.

“A razão pela qual eu comecei a representar deve ser diferente dos outros actores’. Não foi apenas porque eu queria mesmo isso, mas mais ainda porque esta era a única maneira para eu aparecer na TV TV. Mas eu julgo que é algo do tipo, uma vez que se experimenta, só se pode gostar mais e mais.”

Enquanto actor cujas habilidades são agora reconhecidas, não só pelo público em geral mas também pelos profissionais, e como um cantor talentoso, Kim Jae Joong seria a perfeita escolha para musicais. No entanto, ele já pensou sobre o assunto, ele não parece interessado em entrar num grande palco agora.

“Eu sei que 30 anos não é uma idade nova mas eu sinto que, na linha do tempo, ainda é uma idade bastante jovem (risos). Eu quero tentar o máximo de coisas possíveis enquanto tiver oportunidades. Quanto aos musicais, eu penso que sempre poderei tentar quando tiver 40 ou 50, eu ainda tenho tempo. Eu preciso de me focar nos meus projectos actuais por enquanto.”

Entre as suas actividades recentes, em termos de música, Kim lançou dois projectos a solo. Um mini álbum e um álbum completo onde ambos foram aclamados por todo o mundo (eles alcançaram o primeiro lugar em várias tabelas em diversos países). A característica do seu álbum a solo seria o eu género. Enquanto fã de rock (ele foi influenciado pelo Rock Japonês, o seu modelo enquanto cantor é o Hyde, da mítica banda L’Arc En Ciel), ele derramou todo o seu conhecimento e paixão nos dois pequenos CDs para expressar a sua personalidade.

Quando pensas em rock, pensas em couro e preto. Uma semana da moda de Kim Jae Joong não estaria completa sem estes dois aspectos. Ele trouxe os seus próprios designs consigo para Viena - a sua marca, MOLDIR, é uma luxuosa mala de couro de crocodilo – e juntou com os seus conjuntos contemporâneos. 30 anos pode não parecer tão jovem, essa não é a mensagem que ele parece transmitir com o casaco de couro da PERDRE HALEINE. Quer ele sorria ou não, a sua aura tem algo eternamente inocente.

Inocente, é assim que ele se descreve quando fala sobre amor e relações. O que ele procura numa mulher é a sinceridade, com foco nas suas necessidades, ambiciosa mas que consiga abrir o seu coração para ele. Uma mulher que possa partilhar e trocar com ele os seus sentimentos para evoluir a sua relação e a tornar mais profunda. Ele não quer saber de "plástico": “O meu tipo ideal não se pode definir como sendo "fofo" ou "sexy". Mas como eu sou relativamente magro, eu gostaria que a minha mulher tivesse mais volume, ao menos carne. (Risos).”

Apesar do grande uso das redes sociais, Kim Jae Joong continua alguém muito misterioso, quase distante. Alguns até diria "frio". Este preconceito –por causa deste- deve-se à sua aparência de "Príncipe". Nós provavelmente nunca seremos da realeza, ele parece que é. Com o seu melhor amigo, Jang Geun Suk, eles de algum modo representam a Família Real da Industria de Entretenimento Coreana. Especialmente em termos de look.  Quer ele esteva num casaco longo MASNADA por Artage ou num fato de xadrez HSH por Kud , ele brilha e exala algo inatingível, indefinido por uma outra palavra como "mágico".

E quem pensa em "Príncipe" pensa em "coches". Enquanto versão masculina e moderna da Cinderela (Kim Jae Joong começou de baixo (agora está aqui) e subiu cada escada do panorama social e artístico graças ao seu esforço e paciência), ele embarcou no coche Vienense e fez turismo pela cidade, junto a um adorável cocheiro local (o seu local favorito foi o Palácio Schönbrunn).

Sentado no terraço, a beber um expresso con panna (um café tipicamente vienense), aproveita as pausas ao estilo europeu. Ele ganhou o hábito de ler quando ele tinha problemas de insónia. Ele costumava partilhar os seus livros favoritos e frases com os seus fãs, inspirando milhões de jovens pessoas por aí e partilhava os novos horizontes da literatura Coreana.

O que também torna Kim Jae Joong especial é a sua habilidade de fazer grandes coisas com a simplicidade. Menos é mais, como se costuma dizer, é um conceito que condiz imenso com o artista uma vez que a sua beleza ilumina e torna qualquer conjunto e lugar em pequenas estrelas. Nós sabemos que fatos são o melhor trunfo de um homem mas não é necessariamente fácil fazê-los para entrega. É graças a sua grande vontade, a sua paixão e a sua aura que o cantor pegou num fato branco da BATON, num quarto normal e o tornou como se fosse uma coroa. O que poderia representar a pureza acabou por se tornar algo com sensualidade, e mesmo as paredes cor de rosa não se puderam colocar à frente da sua virilidade.

A visita de príncipe de Kim Jae Joong a Viena com a bntnews terminou alguns dias depois mas o que podemos todos nos recordar desta viagem foram as novas experiências -em termos de viagens, cultura e humanidade –  que nos construíram e irão deixar uma marca neste planeta. Cada passo que tu dás, cada palavra que partilhas, cada livro que tu lês tem um impacto em ti, depois nos outros e no resto do mundo. Como Kim, que faz o seu melhor no que toca a sua mente e ao seu espectro de experiências de todos os dias, vamos reconhecer a hipótese que temos em viver num mundo aberto e aproveitar todas as oportunidades que nos oferecerem. É assim que nós construímos não só um sonho mas também a realidade.

(fotos por bntnews DB)
Fonte: bnt News UK
Tradução Portuguesa: Drid - 5carlet Deities
Partilhado por: JYJ3 + 5carlet Deities

0 comentários:

Enviar um comentário