quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

[NOTICIAS] 141211 Junsu dos JYJ numa disputa legar por empréstimos e custos não pagos acerca do seu Hotel Toscana na Ilha de Jeju


Junsu dos JYJ está envolvido em problemas financeiros por casa da construção do seu luxuoso hotel na ilha de Jeju.

O jornal Citizen Daily da Ilha de Jeju publicou no dia 10 de Dezembro, “Junsu dos JYJ foi processado por não pagar os custos da construção do luxuoso hotel de 28 biliões de wons.”

Eles continuam, “Nós estamos a espera de mais acção no tribunal e se ele perder o caso, terá que pagar mais de 5 biliões de wons (aproximadamente $4.5 milhões de dólares e 3.6 milhões de €).”

De acordo com a publicação, Junsu confiou a construção do seu hotel a duas empresas de construção, A e B desde Abril de 2013 até Agosto deste ano. Para pagar as construções ele pediu dinheiro emprestado à Federação Cooperativa Agrícola, hipotecando o seu hotel e a sua propriedade.

No entanto, a nota promissora emitida pelo Banco Korea Exchange durante o período de investimento expirou, deixando Junsu com a possibilidade de ficar na falência. Ele então pediu às duas empresas de construção para lhe emprestarem os fundos.

Consequentemente, as companhias de construção A e B emprestaram o dinheiro a Junsu com uma especificação IOU especificando que ele iria devolver até 20 de Setembro. Respectivamente, eles emprestaram 1.87 biliões de won e 3.03 biliões de won.

As duas companhias de construção explicaram que apesar de lhes terem notificado múltiplas vezes, ele ainda tem que pagar as suas dívidas.

Para além disso, as companhias de construção também entraram em julgamento pelos custos de construção ainda não pagos, 286 milhões de won para A e 561 milhões de won para B.

As duas empresas de construção então preencheram uma ordem de pagamento de 5 biliões de won contra Junsu. A companhia de construção A pediu afixação provisória da sua propriedade no valor de 1.8 biliões de won.

No dia 17 de Novembro, O tribunal distrital de Jeju aceitou o caso e ordenou a afixação provisória sobre a propriedade de Junsu. Nove dias depois da decisão do tribunal, Junsu submeteu uma declaração de protesto. Enquanto que parte da sua propriedade foi apreendida de acordo com a decisão do tribunal, Junsu está a preparar uma melhor e mais detalhada resposta para ir reforçar a sua declaração de protesto .

O pai de Junsu, que está encarregue da gestão do hotel, disse à media por chamada telefónica, “As queixas feitas pelas companhias de construção são apenas a parte da visão deles,” adicionando, “Nós estamos a preparar para tomar medidas legais contra eles.”

Ele também comentou, “É verdade que nós pedimos um empréstimo à Federação Cooperativa Agrícola Nacional, mas nunca pedimos empréstimos às companhias de construção. Nós realmente escrevemos um IOU com as companhias, mas nós temos provas que o dinheiro nunca foi emprestado. Nós não podemos fazer uma declaração oficial no momento mas a decisão irá ser feita, em última analise, no tribunal.”

Ele ainda declarou, “Com um perito, nós estamos a procura de saber se a construção foi feita correctamente e se os materiais foram usados efectivamente no hotel. Quando o processo completo ficar terminado no final do mês, nós vamos poder fazer os custos da construção.”

A agência dos JYJ,  C-JeS Entertainment disse aos media que não tinha sido notificado de nada e que irão fazer um comentário assim que existir confirmação.

Nota 5carlet: Esta foi a primeira noticia. A resposta de Junsu já foi emitida e podem lê-la aqui!

Fonte: Nocutnews
Créditos: Soompi
Tradução Portuguesa: Drid - 5carlet Deities
Partilhado por: DBSKnights + 5carlet Deities

0 comentários:

Enviar um comentário