Queres fazer parte da nossa equipa? Inscreve-te aqui!

Estamos a precisar de pessoas dedicadas como tu! Manda-nos um e-mail com o que pedimos e fica atento!

Bem-vindos ao 5CARLET DEITIES!

Através do nosso site podem encontrar tudo sobre os DBSK! Divirtam-se e, caso tenham alguma questão, contactem-nos.

Clica aqui e descobre onde podes comprar produtos DBSK com segurança.

Se queres comprar algo dos DBSK mas tens receio relativamente a compras online nós ajudamos-te.

Downloads de Música, Videos, Dramas

Poderão fazer o download de vários álbuns e dramas que compilámos, carregando na tab «DOWNLOADS» que se encontra acima!

Tens Videos, Fancams, Fanarts, Concertos dos DBSK?

Ajuda-nos, entrando em contacto connosco!

Queres ser nosso parceiro?

Consulta a nossa FAQ para saberes como o podes fazer!

quarta-feira, 24 de maio de 2017

[TRAD] #Yunho para a revista coreana “ARENA Homme+” - Edição de Junho (170520)




Agora, ele regressou.
U-Know Yunho regressou. De volta do exército, e agora também como modelo para a capa da <Arena>. No período entre a edição de Março de 2014 e a edição de Junho de 2017, ele, por vezes, preencheu-a, por vezes reduziu-a (i.e., por vezes foi capa, noutras situações tornou a edição mais pobre, pela sua ausência).




As linhas (da vida/horizontes) de U-Know Yunho expandiram-se. É claro que isto pode ser preconceito. Isto porque ele quebrou o que a sociedade coreana pensava acerca do que o exército simbolizava. Talvez também possa não ser preconceito. Isto porque uma pessoa muda de acordo com aquilo que experiencia. Seja qual for o significado associado, o exército é um ambiente estranho. Tal como o whisky num barril de carvalho, és afectado pelo ambiente (no qual te encontras). Lá, maturas e o teu carácter muda. Comparado com o "antes", ele poderia olhar para a câmara com uma densidade (i.e., intensidade e profundidade) ligeiramente diferente. Esta diferença é subtil, mas por vezes evidente. São estes os aspectos que têm um papel importante na contribuição para a percepção, bem como para essa diferença (na densidade). U-Know Yunho está bastante ciente disto acerca dele próprio. Nesse espaço, nesse período de tempo, ele ficou mais forte. Ele disse, “O exército foi o meu ponto de viragem.”. Parece que, afinal de contas, a sensação de as suas linhas/horizontes se terem expandido, não é apenas uma sensação.




P. Esta é a primeira photoshoot desde a dispensa militar. É o primeiro avistamento de ti a seres revelado de forma bela, após produção (roupa, maquilhagem, etc).

É por isso que estou mais nervoso. Inicialmente, teria sido suficientemente bom se eu tivesse (apenas) dormido bem e apresentado com boa aparência, mas como iria cumprimentar o público através desta photoshoot, que é a minha primeira em muito tempo, fiquei bastante entusiasmado e não consegui dormir bem. Quero preencher pelo menos um cut com a sensação de que Jung Yunho cresceu durante estes 2 anos, (com) uma atmosfera que mudou.

P. Tiraste inúmeras fotos antes, mas desta vez, é a primeira vez em muito tempo. Provavelmente estarás nervoso sobre se te conseguirás exprimir bem em frente da cÂmara, como dantes. Alguma emoção em particular à qual queiras dar mais atenção?

Da última vez tinha a vontade de mostrar (o que tinha) a outros. No entanto, tendo regressado do exército, aprendi como assentar as coisas. A sensação de estar um pouco mais maduro? Neste tempo em que fui Jung Yunho, o rapaz que "trabalhou muito". Tentei mudar isso. Penso que um lado mais natural e descontraído de mim emergiu. É estranho.





P. Olhando para as fotos do “antes”, parece que os teus horizontes se alargaram. É claro que pode ser apenas uma sensação de “(teres) voltado do exército”.
Mais do que ter meramente regressado (do exército), foi mais como se esses 2 anos foram uma oportunidade para pensar bastante (acerca de muitas coisas). Quando te questionas (acerca de algo), apercebes-te de algumas coisas. Posso parecer assim devido a isso.

P. Qual o tipo de questões em que pensaste principalmente?
A primeira questão foi: que posso eu fazer enquanto a pessoa, Jung Yunho, e não enquanto o U-know Yunho dos TVXQ? Enquanto pensei sobre “Que(m) sou eu?”, comecei a desprender-me (a não levar as coisas tão a sério). Recentemente, há uma expressão engraçada que é usada entre os meus amigos, staff e eu. “Ainda tomas conta de mim, que sou eu?” Haha. Se antes era eu quem liderava muitas coisas, agora comecei a acreditar que, se o fizermos juntos, há uma maior sinergia. Realmente, isto não pode ser ignorado. E não tarda até que essa sinergia expluda.




P. É esta uma conclusão a que chegaste por viveres uma vida em comunidade, no exército? Discutamos a tua vida militar.
Tive mesmo uma vida militar muito aprazível. Foi deveras divertida. Penso que essas memórias irão durar muito tempo. Quando fui dispensado, os amigos com quem vivi choraram genuinamente. Quando os vi assim, senti algo como: ah, a minha vida military não foi nada má. A experiência militar é única (i.e. só acontece uma vez na vida). Começando por baixo, fui subindo de rank, um pouco como uma pequena sociedade, que apreciei ao máximo. É claro que houve momentos difíceis. Como entrei tarde, tive de viver com colegas jovens que estavam um signo do zodíaco atrás de mim (i.e. 12 anos mais novos). Não importando como olhamos para a situação, é uma condição em que pode não ser fácil darmo-nos bem. No entanto, lá também, senti que tinha de mostrar um charme que é só meu, e senti que é isto o que é ser um Artista. Seja qual for a nossa posição, se formos uma pessoa decente, então saberemos como dar a volta à situação. Assim, penso que é aqui que Jung Yunho e U-know Yunho se encontram.

P. Encontraste os 2 pontos onde essas duas existências se encontram no exército?
Fiz tudo o que poderia ter feito. Quando fui dispensado, os meus companheiros escreveram e deram-me muitas cartas. De homem para homem, aqueles tempos (no exército) foram quentes. As palavras de apoio incondicional foram muito boas. Tal apoio tornar-se-á numa arma considerável, na minha vida futura.



P. Que foi que fizeste que fez com que os soldados chorassem e te escrevessem cartas?
Primeiro que tudo, esforcei-me por fazer tudo o que podia. Dormia menos que todos os outros. Estando em um lugar, onde pessoas me poderiam observar, pensei que, já que tenho que o fazer, fá-lo-ei como deve de ser. Então eu era o primeiro a voluntariar-me para o fazer. Cá fora, como tenho uma profissão na qual estou sob um foco de luz, muitos membros do staff costumavam fazer coisas por mim, mas lá dentro, eu era o primeiro a fazê-lo.

P. Tomaram conta de ti durante uma grande parte da tua vida. Essa separação (diferença) não pareceu enorme quando entraste no exército, pela primeira vez?
Já tinha deixado isto para trás. Como tencionava fazer do exército o meu ponto de viragem, fiz uma promessa a mim próprio. Imediatamente após ter entrado, pensei sobre os meus tempos como trainee. Parecia que tinha voltado a ser um novato. Foi por isso que fiz as coisas antes de qualquer um. Primeiro, (porque) queria quebrar os preconceitos que as pessoas tinham em relação a mim. Do meu ponto de vista, eles não são fãs, e podiam ser homens que me estariam a avaliar como homem, por isso pensei que lhes tinha que mostrar (o que valho) através das minhas acções. Então tornei-me muito apreciado por todos os meus seniores e recebi muita ajuda dos meus juniores. Estou muito agradecido a muitas pessoas.



P. Aquilo que disseste numa entrevista anterior ao teu alistamento deixou uma profunda impressão em mim. Apesar de o U-know Yunho ter crescido muito, a pessoa, Jung Yunho, parou nos seus dias de liceu. O tempo no exército foi um tempo para o homem chamado Jung Yunho acelerar o seu crescimento, pode ter sido uma oportunidade para os “dois” alcançarem um equilíbrio.
Apesar de sentir que o U-Know Yunho é mais maduro, agora acho que ambos podem ser fundidos num só. Antes, a diferença era enorme, mas agora, mesmo que apenas um pouco, a experiência de Jung Yunho aumentou. Deste modo, quero dizer isto aos juniores. É de valor ir para o exército.



P. Mas sabes, mesmo que assim seja, se pensares sobre isso, não irias querer ir.
Não é esse o caso, penso que passei muitos bons momentos lá. Quando olho para mim próprio, consigo erguer a minha cabeça mais alto. Ganhei muito em ter ido. Deixei para trás a indústria e pude experienciar por mim próprio o que interessava ao público e no que pensavam. O público não precisa de mais nada, a primeira impressão é o mais importante (quer seja ela boa ou má). Durante esse período, senti que as coisas às quais me tinha agarrado anteriormente…foi apenas por desejo. Isso criou uma oportunidade de eu me mudar a mim próprio. Voltar ao básico e pensar novamente no que é bom e torna-lo ainda melhor. Ao executar várias outras tarefas ao longo desse período, houve muitas situações dessas. Começo semelhante. Apesar de difícil no começo, foi uma oportunidade para desenvolver. (Neste sentido), o exército tornou-se noutro objectivo  para mim.



P. Pode ter sido estranho para ti, veres as performances de outras pessoas na TV, enquanto estavas a servir. Se por acaso voltasses a estar numa situação semelhante, decerto haveria alguma sensação de medo e algo vago.
Penso nisso como a minha sombra. Mais do que tudo, primeiro quero subir ao palco. Quando a oportunidade surgia, quis actuar e satisfazer o meu coração. Acho que quando me sentia inquieto, começava mesmo a ficar inquieto. Por isso, simplesmente divertir-me. O que posso/consigo fazer – foi assim que pensei. A coisa mais importante foi que foi uma hipótese de reflectir sobre mim próprio. Para voltar a esse lugar (i.e., o palco), tenho de me esforçar novamente. As pessoas não têm tempo para olhar para trás e ver a sua sombra. Mas no exército tive tempo de o fazer. Tive tempo livre para o fazer.

P. À medida que a data de dispensa se aproximava, há aquela sensação de nos tornarmos super heróis. A confiança de que podemos fazer qualquer coisa.
Comecei a discutir bastante sobre trabalho com os managers 1 mês antes da minha dispensa. À medida que o dia se aproximava, fui ficando um pouco assustado. Então pedi-lhes para me ajudarem com algumas coisas. Com a proximidade da minha dispensa, os meus pensamentos ficaram dúbios, acerca do tipo de impacto que teria de dar como U-Know Yunho. Deveria fazer primeiro algo no qual sou óptimo? Ou mostrar um novo lado? Ou deveria mostrar o meu lado único através de (shows de) variedades e coisas do género? Pensei muito sobre isso. Há uma grande variedade de actividades que irei desempenhar. Antes de o Changminnie sair, este é um tempo no qual Jung Yunho pode ser mostrado. O que quer que mostre, após isso, será como o que U-know Yunho mostraria. Então um dia após a minha dispensa, eu pedi o meu horário (para começar a trabalhar).




P. Logo imediatamente? Não terá sido demasiado irrealista?
Estava mesmo ansioso (por voltar ao trabalho). No exército, “brinquei” tudo o que tinha a “brincar”, pensei bem no que havia para pensar. Quando o ambiente e cultura mudam, uma pessoa tem de se adaptar imediatamente, de modo a poder inovar. Para mim, “brincar” é pensar. Planear coisas divertidas e acumular ideias também. A partir de agora, é importante para mim mostrar uma tonalidade (cor) que é só minha.
 
P. Há actividades (planeadas) que nunca esperaríamos, e que podemos esperar ansiosamente?
Quero mostrar muito mais do meu lado criativo. Por exemplo, depois da minha dispensa, comecei a fazer “tesouros” que são apenas para mim. Como aqueles que são feitos em colaboração com marcas conhecidas, coisas que se podem usar nos sapatos ou roupas, comecei a fazer coisas que são apenas minhas (e únicas). Este é o meu novo hobby. Usar a máquina de costura sozinho, haha. Apesar de eu não saber desenhar bem, também tentei fazê-lo, seguindo aquilo que quero. Em termos estilísticos, chama-se ter sentido (noção). 

P. Lembro-me que em entrevistas anteriores, falaste em coisas que querias fazer. Como membro dos TVXQ, mesmo havendo uma certa direcção que queiras seguir (na música), devido a esse facto, podes ter tido que te refrear. Será este um momento em que já não tens de o fazer?
Para coisas relacionadas com TVXQ, a minha outra metade, o Changminnie, tem que concordar. Mesmo aí, acho que tudo é mais livre do que dantes. Podemos fazer músicas mais pesadas, mas também mais funky ou músicas divertidas. Em vez de viver uma vida “óbvia”, sou bom a dizer “Vivamos uma vida DIVERTIDA” {t/n:  ppeon tem pronúncia semelhante a fun (divertido)}. Quero viver dessa forma. É o pensamento de dar o meu melhor de uma forma que não magoe TVXQ. Changmin provavelmente também pensa o mesmo. Durante as minhas pausas, mantive-me muito em contacto com o Changminnie. Parece quase que falámos mais durante este tempo, que em 10 anos. Haha. Antes (de alistar), como eu era o hyung, era normalmente eu quem o contactava primeiro. Agora é o Changmin que me contacta primeiro. Vendo isto, sinto que o Changmin amadureceu, que TVXQ se tornou mais forte. Continuando a respeitarmo-nos, e como uma eclosão, uma nova cor está a ser adicionada a TVXQ, para Jung Yunho.

P. Que cor gostarias que esta nova cor fosse?
Seria bom um arco – íris. As cores de um arco – íris são vistas em camada. Cada pessoa que o vê repara numa cor diferente. Algumas pessoas vêem vermelho, outras a cor azul. Não sou eu quem determina que cor irá ser vista, quero que cada pessoa consiga perceber as várias cores que irradiam de mim.

P. De modo a criar e elevar esse arco – íris, qual seria a primeira actividade?
Haverá uma performance solo no SMTOWN. Haverão novas canções. Não sei se alguma entrará num álbum, mas de qualquer dos modos, como será a primeira vez que as irei mostrar ao público, tentarei torná-las poderosas. Irei preparar uma performance onde todos poderão testemunhar a nova versão do U-know Yunho. Como o Changminnie não estará presente, sinto que irei ser alvo de mais olhares críticos (i.e., as pessoas estarão mais atentas à sua performance), contudo, estou confiante. Espero que as pessoas vejam antes de julgarem.



Tradução Inglês: @snxy
Tradução PT: Rina
Imagens: @magazine_O
Partilhado por: 5carlet Deities